Auditores e Fiscais de Tributos Municipais de todo o Brasil vão se encontrar em Belo Horizonte, de 21 a 23 de novembro próximo, para o XXIV Encontro Nacional da FENAFIM que terá como tema central “Administração Tributária: Cidadania, Justiça e Eficiência”. Clique na foto abaixo e confira a programação na página oficial do evento.
A FENAFIM defende um Sistema Tributário Nacional justo, que onere menos a classe trabalhadora, o setor produtivo e promova a desconcentração da arrecadação de tributos. A programação científica do XXIV Encontro debaterá temas de relevância para a administração tributária municipal com vistas ao crescimento profissional dos servidores e à implementação de melhores práticas de gestão.
Célio Fernando de Souza e Silva, presidente da FENAFIM e do Sindifisco/BH, informa que dentre as oficinas e painéis já definidos, estão: Escrituração Fiscal Digital do ISSQN; A legitimidade ativa e o aspecto quantitativo na tributação da atividade de leasing; Tributação municipal – o caminho para a autonomia fiscal; Aspectos fundamentais da carreira do Fisco: autonomia, funções e a relação com o poder político; A reforma tributária das micro e pequenas empresas através do Simples Nacional; Imunidade: a posição dos tribunais e a atuação do Fisco na verificação dos requisitos do art. 14 do CTN; O que podemos fazer para a melhoria dos sistemas de arrecadação imobiliária? Previdência Pública: as mudanças estruturais e sua relação com a carreira fiscal.
Vamos participar, colegas goianienses. Afinal, trata-se do mais importante evento da administração tributária municipal do país, com a oportunidade de saborear a tradicional comida mineira, visitar cidades históricas e confirmar o que Guimarães Rosa disse: “Minas Gerais é muitas. São, pelo menos, várias Minas”.
Importante, sim senhor!
Marcar presença ativa nos acontecimentos de interesse da categoria é uma determinação das Diretorias da AFFIM Goiânia e do Sindicato dos Auditores de Tributos do Município , conforme asseguram seus respectivos presidentes, Elísio Gonzaga e Nivalci Luiz de Castilho. Por isso, tanto o Sindicato como a Associação têm participado de todos os eventos, locais e nacionais, além de estimular e propiciar apoio para que os associados também participem. Elísio e Nivalci justificam que os eventos técnicos contribuem com o enriquecimento profissional do Auditor e qualificam os serviços que a Administração Pública presta à sociedade.
Fonte:
Esta postagem ainda não recebeu comentários. Comente!